Eccosys Logo.png
unnamed.png
Captura de Tela 2021-02-16 às 10.19.33.p

VENHA CONHECER UM POUCO SOBRE NÓS

A Rede Brasileira de Engenharia Clínica e Hospitalar – EngeHosp® é uma franquia de serviços e consultoria em Engenharia Clínica e Hospitalar, com atuação em todo o território nacional.

 

Nossa trajetória na área da saúde começou em 1998 com a unidade de negócio Eccosys, concebida pelo CEO da  EngeHosp. A Eccosys hoje é uma empresa de engenharia com foco em engenharia hospitalar.

Com o passar dos anos foi visto a deterioração da qualidade dos serviços de engenharia prestados por profissionais e empresas do setor de saúde em todo o Brasil. Com isso seus diretores passaram a conceber uma solução que pudesse ser ao mesmo tempo justa para os hospitais e que garantisse um maior retorno financeiro ao profissional formado, então em 2008 foi criada a Eccomed.

 

A Eccomed uma spin-off da Eccosys se especializou em implantar equipes de Engenharia Clínica em hospitais públicos e privados, funcionando num sistema híbrido de atuação ( com colaboradores da empresa trabalhando lado a lado e diuturnamente com profissionais das instituições ), até que os Serviços de Engenharia Clínica pudessem operar de uma forma independente.

Ao longo da trajetória foi sentindo uma angustia pelo CEO da EngeHosp ao ver salários e qualidade de serviços da categoria despencarem ano a ano, o que culminou com a criação de uma ferramenta inovadora que pudesse atuar nas duas frentes ao mesmo tempo: na qualificação dos prestadores de serviços técnicos profissionais na área tecnológica da saúde e no próprio retorno financeiro que esta melhoria pode proporcionar. Tudo isto sem aumentar os gastos das instituições de saúde, e na melhor das hipóteses trazendo vantagens financeiras e de qualidade para estas instituições.


Então em meados de 2012  foi dado o inicio da Rede EngeHosp, um projeto que já vinha sendo concebido há alguns anos solidificou-se  com a concepção de uma Rede de Valor Empresarial e de Cooperação. 

A melhor forma encontrada para aliar interesses comerciais sem criar uma pressão sobre os custos dos serviços profissionais foi a de franquia empresarial, cristalizada sob as marcas de EngeHosp e Rede Brasileira de Engenharia Clínica e Hospitalar.