A primeira rede de franquias em engenharia clínica e hospitalar
Entregáveis
Antes de submeter seu pedido de informações adicionais, verifique algumas das vantagens que a Rede EngeHosp® oferece a seus franqueados:

Software de Gerenciamento Dataclin

Aumenta a produtividade e acelera os lucros


O Dataclin® é um software de EAM (Enterprise Asset Management = Gestão dos Ativos Empresariais) maduro, potente e flexível, com mais de 10 anos de desenvolvimento. Trabalha na arquitetura cliente-servidor e opcionalmente na versão web. Pode ser integrado aos principais sistemas de ERP.
Está em fase de pré-lançamento da sua versão Mobile, rodando em tecnologia Android e próprio para aumento de produtividade e eliminação de papéis (paperless), sendo o pioneiro nesta categoria de eHealth.
Ele vem no pacote da franquia empresarial, para que o franqueado possa manter o parque tecnológico que está sob o seu gerenciamento sempre sob controle, ou para que o mesmo negocie a implantação em um único EAS.

Pessoal de Retaguarda

A vantagem de se trabalhar como Rede de Valor Empresarial e de Cooperação

Para a Edge Group, Rede Colaborativa de Valor (RCV) são empresas parceiras com processos integrados em redes colaborativas, que não mais operam em cadeia sequencial, mas que em tempo real, maximizam a eficiência e potencializam o valor agregado de cada uma das partes envolvidas, oferecendo a melhor relação de valor, preço e serviço.
No caso da Rede EngeHosp, as sinergias são tantas que a palavra competição fatalmente dará lugar à coopetição: a fusão entre cooperação e competição. Os desenvolvimentos são locais e as vantagens são sempre "ganha-ganha".

Compartilhamento de Calibradores

Diminui o investimento e qualifica o prestador

O conceito de trabalho em rede se baseia em poder ter ganhos de sinergia, e uma das premissas da  é o de que o franqueado não comece seu empreendimento investindo em demasia em ativos que não retornarão em tempo hábil.
O maior investimento da marca EngeHosp® deve ser no fator humano, mas sem instrumentação adequada não existe como transmitir segurança ao trabalho disponibilizado. Visando diminuir o investimento do profissional detentor da franquia (conceito de low profile) na fase inicial deste modelo de negócios, a EngeHosp® destina parte da taxa de franquia para a aquisição de calibradores e instrumentos de simulação de custos elevados, para que os mesmos circulem programadamente entre os núcleos locais, de modo a atender os órgãos governamentais e a segurança metrológica sem se descapitalizar por conta disto.

Compras Corporativas

Acessórios a preços mais vantajosos

A Rede EngeHosp® parte do princípio de que o seu franqueado não deve ter ligação comercial com os fabricantes de equipamentos médicos, para que não haja conflitos de interesse por ocasião da aquisição de novas tecnologias ou emissão de laudos. Mas na área de MRO (manutenção, reparo e operação) é mandatório que o franqueado possua acessórios, partes e peças de equipamentos médicos ao menor custo possível, pois um dos indicadores de desempenho das unidades está relacionado com o resultado que o Núcleo (NPL) trará para o seu cliente final, a instituição de saúde.
A maximização destes índices passa pelo processo de compra acertada, segura e com produtos de alta qualidade, como uma das opções (não obrigatória) que o hospital tem como escolha de canal de fornecimento.
A experiência adquirida, a prospecção de novos fornecedores e a compra em condições vantajosas (principalmente de componentes importados), faz desta capacidade uma das mais vantajosas características de uma Rede Colaborativa de Valor.

Dataclin Planilhas

O meio mais inovador do Brasil na hora de executar preventivas e checklists

Uma das tarefas mais burocráticas da Engenharia Clínica é executar as manutenções preventivas e os check-lists períodicos, pois apesar de serem de extrema importância para o conceito de manutenção preditiva que a Rede EngeHosp® usa, elas geram um grande volume de papéis a preencher. Pois quebramos este paradigma, e tornamos esta atividade prazerosa.

Com o módulo Dataclin Planilhas, as manutenções programadas por tempo (preventivas, preditivas e checklists) são automaticamente enviadas para os tablets e smartphones registrados na Rede, e o operador recebe no seu dispositivo o formulário para preenchimento eletrônico e, após executada a tarefa, ele submete o formulário (via wi-fi, rede 3G ou email), para armazenamento ou integração com o software Dataclin® EAM. Tudo com segurança e sem o uso de papel (paperless).

Suporte e Treinamento

Disseminação do conhecimento entre os pares

É a única rede de serviços que incrementa paulatinamente o conhecimento dos franqueados e dos seus colaboradores, porque aposta que isto fortalece a marca, qualifica a Rede e ajuda a cumprir sua Missão que é de difundir a Engenharia Clínica e Engenharia Hospitalar no Brasil. E quanto mais forte a rede se torna, mais pressão política ela possui para convidar as empresas fabricantes a disponibilizarem para os membros dos núcleos, cursos de aplicação e treinamento. Isto naturalmente se deve ao fato do franqueado e de suas células passarem a fazer parte do estabelecimento de saúde, com o qual a fábrica não pretende se indispor.

Expansão das possibilidades

Ofereça serviços que não estão em seu atual escopo

Se você é um profissional de Engenharia Clínica a oportunidade da franquia passa por uma mudança radical em sua vida, pois as outras habilitações que a Rede EngeHosp passa a compartilhar contigo, te darão uma abertura para expansões em áreas que até agora não havias desbravado por falta de um apoio na retaguarda.
Como um franqueado EngeHosp, poderás oferecer serviços nas áreas abaixo, pois vais ter profissionais no seu apoio, trabalhando no modo coparticipativo:
  • Climatização Hospitalar
  • Gestão de Energia
  • Gestão de Facilities e Projetos de Utilidades
  • Gerenciamento de Projetos
  • Gestão da Qualidade e Certificação

É como se, de uma hora para outra, você se multiplicasse ou sua equipe tivesse aumentado de tamanho e expertise.

Plataformas de Apoio Online

Aumenta a autoconfiança, segurança e autoestima

Como existe uma diversidade territorial muito grande no Brasil e uma variedade de dispositivos (fixos e móveis) para o fluxo de informações, A Rede EngeHosp® criou e disponibiliza aos seus franqueados várias formas deles obterem ajuda e informações balizadas que o auxiliem na resolução de problemas no seu dia-a-dia, de modo a se adaptar ao modus operandi de cada empreendedor.
Pelo menos seis plataformas e redes sociais facilitam o pedido de auxílio, pois sabemos que o tempo do retorno de uma solução muitas vezes é crucial para que o cliente final se sinta confortavelmente protegido.

Gestão de Documentos

O maior acervo de documentos relacionados à tecnologia de saúde do Brasil

Não basta para o Engenheiro ou Tecnólogo em Saúde saber como reparar determinado tipo de equipamento médico, se no final da operação ele ou sua equipe não possuirem dados para a correta calibração do mesmo. Para minimizar este problema e aumentar a segurança do Núcleo Local e do próprio paciente do estabelecimento assistencial de saúde para o qual ele estiver prestando serviço, a Rede EngeHosp® disponibiliza aos seus franqueados o maior banco particular de dados de tecnologias em saúde existente no país: manuais de serviço, manuais de usuário, instruções de trabalho e POPs (Procedimentos Operacionais Padronizados) são entregues eletronicamente à sua rede de franqueados minutos após serem solicitados.
No seu smartphone, no tablet ou no PC, a informação chega através de um dos repositórios disponíveis nas nuvens. A sincronização dos documentos depende da boa acessibilidade do dispositivo móvel ou fixo disponível, mas independe do sistema operacional do profissional requisitante.

EngeHosp EduCorp®

A disseminação do conhecimento através do eLearning, com plataforma própria.

Para complementar a formação tradicional e as possíveis deficiências das faculdades diretamente ligadas à formação de engenheiros e tecnólogos, a Rede de franquias EngeHosp® constituiu uma plataforma de educação continuada própria, que serve para aprimorar os conhecimentos dos seus franqueados e de seus colaboradores locais. Os cursos são presenciais e a distância ou em "blends" entre estas duas modalidades. Os pacotes disponíveis funcionam sob o conceito construtivista de eLearning, e pela assincronia do modelo, podem ser cursados no tempo disponível de cada colaborador ou franqueado.
Podem ser disponibilizados também como um produto vendável do franqueado (customizados), principalmente para as instituições que precisam treinar seus colaboradores para atender os processos de acreditação hospitalar.

Baixo Custo Operacional

Um modelo de negócios sustentável

Por trabalhar num modelo de negócios colaborativo e adaptado as realidades da saúde brasileira, as soluções são muito mais criativas e inovadoras do que o sistema tradicional onde os fabricantes ditam as regras e a hora em que as coisas devem acontecer. Estando na Rede EngeHosp® os seus custos operacionais são menores do que se estivesse operando sózinho, o que aumenta o valor da marca e seus próprios ganhos operacionais.

Observatório EngeHosp®

Uma visão semanal sobre o setor

A Newsletter criada para a Rede EngeHosp® tem duas grandes virtudes: a explicitação de problemas em comum, falados abertamente por pessoas do mesmo meio e a disseminação de notícias e artigos recentes ao setor. Estas formas de cooperação construtivista despontam neste novo século como uma quebra paradigmática na condução dos negócios e das empresas engajadas.
É conhecimento e informação trocados entre pares, de uma forma colaborativa e construtivista: Se um colega ajuda o outro a resolver determinado tipo de problema, quem sai fortalecido são os dois, pois eles estarão fortalecendo a marca.

Experiência exitosa na condução do maior fórum de discussões sobre Engenharia Clínica da web 1.0 agora colocada a disposição das novas mídias sociais.